O GM Giovanni Portilho Vescovi foi o vencedor da 3ª Etapa Master do São Paulo Master Series. A prova foi realizada na noite de ontem no Esporte Clube Pinheiros, na cidade de São Paulo.
Para ficar com o título, Vescovi - que defendeu o Pinheiros no Interclubes deste ano - venceu o match final contra o MI paraguaio José Fernando Cubas por 2 a 0. O campeão da etapa anterior, GM Krikor Sevag Mekhitarian, ficou com o bronze ao bater o GM Everaldo Matsuura, também por 2 a 0. O MI Marcus Vinicius "Ovelha" Santos ficou com a quinta colocação, após vencer o professor de xadrez do Pinheiros, MI Herman Claudius van Riemsdijk no Armagedom. Luiz Guilherme Abdalla repetiu a sétima colocação da etapa anterior, precisando do Armagedom para deixar o MI Edson Kenji Tsuboi no oitavo lugar. Renato Quintiliano Pinto venceu Bernardo Sztokbant por 2 a 0 na decisão da nona colocação. O pinherense Ricardo Schütt precisou do Armagedom para deixar Vinicius Catozzo Jr na lanterna da prova. Devido à chuva de ontem e o consequente trânsito boa parte do público e até mesmo alguns jogadores chegaram atrasados. Jefferson dos Santos Oliveira, um dos jogadores atrasados, acabou substituído por Schütt. Mekhitarian somente conseguiu jogar porque, tendo ficado entre os quatro primeiros da etapa anterior, era bye na primeira rodada.
Todos os resultados acima são da última rodada. Para conhecer os demais resultados do dia, consulte a tabela. Todas as partidas tiveram transmissão de vídeo ao vivo, através da página oficial http://www.spmasterseries.com.br/.
Nos três Masters realizados, nenhum jogador foi a duas finais. Destacam-se até aqui, Mekhitarian e Cubas, bem como o GM Gilberto Milos Jr, que atingiram a semifinal todas as vezes que participaram.
sábado, 11 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário